Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019

Prefeitura Municipal intensifica cadastramento dos Beneficiários da Prestação Continuada

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social intensificou nestas últimas semanas o cadastramento dos Beneficiários da Prestação Continuada. A equipe do cadastro único, atendendo a determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e do INSS, não poupou esforços para atingir o objetivo de incluir todos os beneficiários do programa BPC no Cadastro Único dos Serviços Sociais do Governo Federal.

Para evitar bloqueios de benefícios, foi realizada uma busca ativa dos beneficiários em visitas domiciliares e buscas através das listagens fornecidas, com o intuito de que nenhum beneficiário de Salgueiro fosse penalizado.

Pensando nisso, foi organizada nos últimos dois sábados do mês de dezembro de 2018, em caráter excepcional, uma mobilização na Casa do Cadastro Único, para atender exclusivamente estes beneficiários, oportunizando a inclusão de seus cadastros, evitando o cancelamento dos benefícios neste ano.

Ao todo, foram feitos 39 (trinta e nove) novos cadastros.

A equipe do Cadastro Único de Salgueiro continua mobilizada para receber os beneficiários no decorrer deste ano de 2019 para que todos realizem seus cadastros.