A Prefeitura de Salgueiro comunica que nossa região não é endêmica para a Febre Amarela, sendo assim, continuamos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde onde a vacinação é feita somente nas pessoas que irão se deslocar para as áreas endêmicas, Norte, Sul, Sudeste e Centro Oeste do país.

A vacinação ocorre nas segundas, quartas e sextas no horário da manhã, no Centro de Saúde (PACS), onde o usuário deve ter em mãos documento de identificação com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de que irá para as áreas acometidas.

Desta forma, é importante esclarecer à população que não há motivo para busca de vacinação de forma indiscriminada em áreas que não há evidências de circulação ativa do vírus da febre amarela.