Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

APAE de Salgueiro participa da XXII Olimpíadas Especiais das APAES na Edição Nacional 2018

A APAE de Salgueiro está participando da XXII Olimpíadas Especiais das APAES na Edição Nacional 2018, onde nossos atletas estão mostrando seus talentos e habilidades. A competição objetiva estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo. Ao todo, 1.556 atletas estão inscritos nas Olimpíadas que acontecem no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul.

Para completar a satisfação e alegria, a Seleção de Futsal Pernambucana venceu o primeiro jogo, onde a atleta Débora foi a primeira ganhadora de ouro.  Além disso, a equipe do estado de Pernambuco ganhou outras  duas partidas, uma contra Rio Grande do Sul e Amazonas.

Contamos, também, com outro destaque, o Auto Defensor da APAE, Francisco “Matusalém”, que é da APAE SALGUEIRO, representando nacionalmente as pessoas com deficiência intelectual de todo o território brasileiro.

“Pretendemos promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Desejamos sucesso para os nossos atletas, que já são verdadeiros campeões. Que esse momento seja de muita alegria e descontração. Desejo ainda que aproveitem cada minuto dessa viagem e que tragam em seus corações, todo o aprendizado conquistado”, destacou o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.

Fotos: CCOM