Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

Projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação é apresentado para estudantes de Salgueiro

De forma interativa e divertida, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Educação em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentaram nesta quarta-feira (24) para estudantes do ensino médio e do ensino fundamental palestras sobre a importância do não cometimento de atos desleais.

A programação incluiu palestras ministradas pelos promotores de Justiça Sérgio Souto, Milena Santos e por representantes da Secretaria municipal de Educação, além de dinâmica com arte educador e encenação artística.

Este projeto tem como finalidade levar às crianças e adolescentes, de forma descontraída, noções sobre o tema, demonstrando atitudes erradas que aparentemente não parecem, mas são atos corruptos, como por exemplo: furar fila, contar mentiras, comprar produtos piratas entre outros.

Durante o turno da manhã, os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Urbano Gomes de Sá – EREM aprenderam e refletiram sobre diversos assuntos envolvendo a temática, incluindo a reflexão sobre ações que consequentemente podem gerar prejuízos não só para quem é vítima, mas, também, para quem comete.

No período da tarde, as atividades foram realizadas na Escola Municipal Cleuzemir Pereira do Nascimento Silva que reuniu centenas de alunos, com a faixa etária entre 6 (seis) e 12 (doze) anos. Na oportunidade, houve apresentações de danças além do anuncio de um concurso de desenho, voltado para a prática expressiva de estudantes envolvendo ilustrações e seus entendimentos sobre o tema.

Clebel Cordeiro, Prefeito do município de Salgueiro, enfatizou a importância do evento além de agradecer pelo projeto que, com certeza, irá orientar os jovens para o caminho do bem.

Fotos: CCOM