Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Prefeitura de Salgueiro realiza Jogos Escolares em comemoração a Semana da Criança

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Cultura e Esportes com intuito de promover e incentivar a prática esportiva como um direito social básico e imprescindível para a formação e exercício da cidadania da criança, apresenta a realização dos Jogos Escolares da Semana da Criança, tendo como finalidade estimular a prática esportiva entre crianças matriculadas na rede pública e privada do município.

Os jogos estão sendo realizados nas seguintes categorias/faixas etárias e modalidade:

a) Fraldinha (7 - 9 anos): para atletas nascidos em 2009, 2010 e 2011
b) Pré-Mirim (10 - 12 anos): para atletas nascidos em 2006, 2007 e 2008;

A competição está sendo realizada com a seguinte modalidade:

Futsal - Masculino e Feminino.

Estão participando da competição somente alunos-atletas devidamente matriculados em instituição de ensino do município de Salgueiro. A competição está acontecendo no Ginásio Francisco Torres no período de 8 a 11 de Outubro de 2018 sempre no horário da manhã.

Os jogos escolares que comemoram a semana da criança dá a oportunidade dos jovens a participarem de um momento de competição, diversão, lazer e de interagir com várias outras crianças da nossa cidade, fomentando assim a prática de esportes em Salgueiro.