Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018

Estudante do município da Escola Maria Dalva se classifica para o final do Concurso Ler Bem

Com referência no IDEB com média 6.1, a Escola Maria Dalva está representando o município de Salgueiro no Concurso Ler Bem que acontece na cidade do Recife. O estudante Higino, aluno da referida escola, foi classificado para a final e está entre os 15 melhores leitores do estado. O mesmo ganhou um Notebook por ter conquistado um lugar na final.

O projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) avaliou os estudantes a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra escolhida pela organização. Concorreram estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade. Vale lembrar que o Projeto ASPA - Edição 2018 é um incentivo à Leitura, sendo uma das maneiras mais eficientes de adquirir conhecimento, além da melhoria do aprendizado e da memória, aprimoramento da capacidade interpretativa e de raciocínio, estímulo da imaginação e aumento da concentração.

A Secretária Municipal de Educação, Audéci Goes, esteve presente agradecendo e parabenizando os estudantes, os pais ou responsáveis e os professores pelo estímulo a leitura das crianças, bem como ressaltou a importância da realização de projetos como este para mobilizar a rede de ensino quanto a importância da saber ler e escrever já nos primeiros anos escolares.

O evento aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar no Teatro Eva Herz, em Recife.