Sábado, 08 de Setembro de 2018

Resgatando o Patriotismo: Prefeitura realiza Desfile Cívico de Sete de Setembro

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Educação realizou na data desta sexta-feira (07), o tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro, celebrando os 195 anos da Independência do Brasil do domínio português.

A programação que começou pela manhã com o hasteamento da bandeira na Praça da Bomba, continuou no período da tarde com desfile das escolas locais pelas ruas do centro da cidade.

Alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, professores, servidores municipais e representantes de várias instituições da cidade desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao nosso país e às tradições culturais do nosso município. Ainda durante o de desfile, os pelotões de cada escola passaram pelas autoridades em frente ao Palanque Municipal.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, disse que a expectativa foi correspondida quanto ao público e à organização do evento. “A expectativa era grande, porque é um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais como o hino e a bandeira e os valores do cidadão”, pontuou.

Fotos: CCOM