Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Em busca do 5° Selo UNICEF, Salgueiro promove o I Fórum Comunitário

O município de Salgueiro realizou nesta quarta-feira (29) no auditório do CVT, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Município Aprovado, edição 2017-2020, que teve como finalidade discutir ações para fortalecer a política municipal da infância e adolescência.

A programação teve como principal objetivo apresentar a metodologia de trabalho demonstrando os possíveis critérios que poderão garantir ao município o Selo UNICEF, além de apresentar a equipe que está à frente do Selo Articulador: Andreza Nunes - Coordenadora da Mulher e Articuladora desta Edição do Selo, Pedro Henrique - Coordenador da Juventude e Mobilizador desta Edição do Selo e do NUCA e Josivan Saraiva - Coordenador do COMDICAS.

Durante o Fórum, foi apresentado o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, de acordo com os indicadores de impacto social e linha de base, feitos pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

Após a apresentação do diagnóstico, foram divididos os grupos de trabalho, que discutiram sobre os indicadores de impacto social e apresentaram propostas para melhorar políticas públicas voltadas para infância e adolescência, a partir da elaboração do Plano Municipal de Ação.

“Esta ação pretende contribuir com a construção de um caminho para transformações sociais que favoreçam a qualidade de vida e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes” concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.