Sábado, 26 de Maio de 2018

Prefeitura realiza Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Salgueiro juntamente com o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Coordenadoria da Juventude e Coordenadoria da Mulher estiveram nesta sexta (25), junto com as Crianças e Adolescentes atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pelos CRAS e pelo PROAC – instituição conveniada com a Secretaria de Desenvolvimento Social, numa passeata encerrando as vivências do dia 18 de Maio – Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com cartazes, de viseiras e com a flor símbolo da campanha nas mãos, crianças e adolescentes em passeata clamaram o direito de vivenciar uma infância livre da violência sexual.

Desde o início do mês, o CREAS realizou palestras com o tema “Criança Feliz” em diversas escolas do município. As crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vivenciaram grupos socioeducativos abordando a temática através da história da menina Araceli Cabrera Crespo, de 08 anos de idade. Como também, as equipes do CREAS, CRAS e o Conselho Tutelar estiveram nas ruas da cidade realizando a Campanha com adesivos, e participação em programas das rádios locais.

Durante a caminhada, crianças, adultos e idosos, deram uma lição de amor a todos os menores vítimas desses crimes e assim pediram maior atenção e união para combater essa violência