Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Prefeitura realizará cursos de Capacitação de Costura em Máquinas Industriais

Imagem: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro realizará o programa de capacitação para o fortalecimento do ambiente de negócios do setor produtivo do município, com os cursos de Capacitação de Costura em Máquinas Industriais. Este curso será destinado à capacitação de trabalhadores para a Indústria do Vestuário, mais precisamente, para a área da costura ou confecção de peças.

Ao todo, 25 (vinte e cinco) participantes para cada turma, sendo 12 (doze) vagas destinadas, prioritariamente, para pessoas que, comprovadamente, estejam em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições começam nesta quarta-feira (23) e se estenderão até a próxima quarta-feira (30). As pessoas interessadas no curso, deverão procurar a sede do CVT, localizada na Rua Ana Nunes de Carvalho, no horário das 8h às 12h. No ato da inscrição, os candidatos deverão estar portando documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de conclusão de ensino fundamental. Para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e que possuem NIS, além da documentação citada, deverão apresentar, também, espelho do cadastro ou relatório analítico atualizado no ano de 2018.

Plano de Curso

Noções de segurança e saúde no trabalho;
Noções de conhecimento de máquinas, equipamentos e acessórios;
Noções de controle de qualidade;
Tipos de tecido;
Tipos de acabamentos;
Noções de corte e modelagem;
Nomenclatura de máquinas de costura industrial;
Noções de manutenção preventiva;
Lubrificação;
Regulagem das tensões das linhas/ ou fios;
Controle de velocidade de máquinas de costura;
Corte, costura e modelagem em tecidos planos;
Corte, costura e modelagem em malhas.

A carga horária será de 160 (cento e sessenta) horas por turma e terão início no dia 04 de junho do presente ano. As aulas serão divididas em dois turnos: Tarde, das 15h às 18h; Noite, das 19h às 22h.

Para maiores informações, entre em contato através do telefone (87) 3871-7027