Sábado, 19 de Maio de 2018

Prefeitura realizará projeto “Salgueiro Praticando Esporte”

Imagem: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro em parceria com o Ministério do Esporte está realizando o projeto Salgueiro Praticando Esportes. O projeto terá duração de 12 dias no ginásio poliesportivo e atenderá cerca de cinco mil crianças e adolescentes de 6 até 16 anos. As inscrições deverão ser realizadas nas escolas da rede municipal.

Todas as crianças e adolescentes participantes do projeto receberão um kit com camiseta, boné, squeeze, mochila, como também terão direito a lanche no intervalo das atividades.

As oficinas de esportes oferecidas como handebol, vôlei, basquete, atletismo, arte educação e esportes radicais terão início às 8h da manhã no primeiro turno, e às 13h30min no segundo turno. Ao todo, serão 160 alunos por turno. Será disponibilizado, também, quatro ônibus para buscar e deixar todos os alunos nas escolas.

As oficinas serão desenvolvidas por professores de educação física formados e contará com o apoio de estagiários da mesma área. O projeto também contará com todo suporte de segurança e paramédicos.