Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

Professores da Rede Municipal de Educação de Salgueiro participam de estudo da BNCC

Professores da Rede Municipal de Ensino do município de Salgueiro, receberam no último sábado (14), o estudo da Base Nacional Comum Curricular. Durante o encontro, foram discutidas as orientações para fomentar práticas pedagógicas na aprendizagem inclusiva e no tempo certo.

Esse estudo define um conjunto de dez competências gerais que devem ser desenvolvidas de forma integrada aos componentes curriculares, ao longo de toda educação básica. As competências foram definidas a partir dos direitos éticos, estéticos e políticos assegurados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores essenciais para a vida no século 21.

Este encontro foi de suma importância, com o objetivo principal de explicitar o compromisso com a educação e com a formação humana integral e com a construção de uma sociedade justa e democrática.