Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

 

Semana do Jovem Eleitor vai até o dia 13 de Abril

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

A semana do Jovem Eleitor, que busca incentivar o alistamento eleitoral e o voto consciente dos eleitores de 16 a 18 anos que faz parte do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, irá até o dia 13 de Abril. Vale lembrar, que o município está concorrendo ao selo Unicef.

A proposta é trabalhar a educação para a cidadania com alunos do ensino médio de escolas públicas, para ampliar a discussão não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia e sistemas políticos.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Serviço

Os jovens de 16 até 18 anos que quiserem tirar o título de eleitor devem se dirigir a um cartório eleitoral, portando um documento de identificação oficial com foto (identidade, registro de nascimento, CTPS), comprovante de residência atualizado e certificado do serviço militar (se maior de dezoito anos do sexo masculino).

O Cartório Eleitoral de Salgueiro funciona das 8h às 15h. É importante lembrar que o agendamento online não está disponível no site do TSE. Diante disto, é necessário ficar atento ao prazo estipulado.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

mais notícias