Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Prefeitura realiza trabalho de monitoramento e fiscalização de torres de telefonia

A Prefeitura Municipal realizou nesta quinta-feira (05), um trabalho de monitoramento e fiscalização de todas as torres de telefonia celular do município. O município possui 18 (dezoito) torres, deste modo, foi feito um levantamento preliminar, onde está sendo feita a devida notificação as empresas, para que compareçam a Diretoria de Meio Ambiente e apresentem a documentação exigida a respeito da regulamentação referente às torres.

O objetivo deste trabalho é de dimensionar as especificações desses equipamentos de tal forma que possam estar funcionando de modo correto em termos do volume de emissão de ondas eletromagnéticas.

Desta forma, estes equipamentos precisam estar licenciados, tanto do ponto de vista urbanístico, como também, ambiental, e este trabalho de monitoramento está sendo feito a partir desta semana.

O foco principal é oferecer melhores condições de segurança para o conjunto da população e, também, viabilizar com que os munícipes tenham qualidade na prestação do serviço.