Sexta-feira, 23 de Março de 2018

Prefeitura realiza culminância de projeto sobre alimentação saudável na Escola Pedro Paixão

A Prefeitura Municipal de Salgueiro realizou na manhã desta sexta-feira (23) a culminância de projeto sobre alimentação saudável na Escola Pedro Paixão, e contou com a participação do Nutricionista da Secretaria de Educação, Dr. Janilton Rodrigues.

Esta ação consistiu em incentivar o consumo de frutas e, através de abordagem teórico-prática, foi ministrado sobre a importância nutricional e a diversidade das frutas.

Também foram realizados estímulos sensoriais para induzir o aumento do consumo de frutas pelos alunos.

Justificamos esta ação por conferir entendimento e autonomia na escolha de alimentos saudáveis, tanto com frutas e preparações regionais com frutas incomuns, mas com aplicações terapêuticas e culinárias relevantes.

Educação e Saúde numa integração promissora.