Quinta-feira, 15 de Março de 2018

Escola Municipal Osmundo Bezerra realiza palestra sobre Bullying Escolar

A Escola Municipal Osmundo Bezerra está realizando durante todo o mês de março, o Projeto Bullying Escolar.

Esse projeto visa os tipos de violência que as pessoas sofrem no dia a dia, principalmente as crianças. As ações também contam com palestras sobre prevenção as drogas.

Um dos temas abordados, o Bullying, foi trabalhado de forma lúdica com os alunos, com o objetivo de fazer com que eles aprendessem a identificar situações de Bullying e ter habilidade para falar e se defender de situações de violência física, verbal e psicológica.

O objetivo é discutir com os alunos os fenômenos sociais e a importância da prevenção ao uso de drogas, desenvolvendo uma consciência sobre seus efeitos e prejuízos para a vida das pessoas e para a sociedade.