Sexta-feira, 02 de Março de 2018

Prefeitura realiza reunião com a 7º GERES para tratar da saúde no município

Aconteceu nesta quinta-feira (01), no gabinete do prefeito, uma reunião com representantes da 7º GERES da Secretaria de Saúde do Estado.

A comissão do GERES percorre todos os municípios do estado para levantar dados a situação da saúde, desde os dados epidemiológicos até a assistência que a população deve receber.

Estiveram presentes todos os diretores e coordenadores da secretaria de saúde de Salgueiro, o Secretário de Saúde, Felype Sampaio, além de todos os técnicos, junto com a diretora da 7º GERES, Auxiliadora Veras.

Este ato é voltado para a reflexão e planejamento para criar novas ações a partir do levantamento de dados, referente ao ano de 2017, com rodas de conversa sobre planejamento de amenização sobre qualquer tipo de sofrimento existente na população.

Essas reuniões que acontecem sempre no início do ano são importantes, pois a GERES coloca a posição do município na área de saúde, onde, a partir deste momento, podem ser traçados ações de melhorias dos indicadores.

O prefeito em exercício, Dr. Chico Sampaio, em uma de suas falas agradeceu a todos por estarem sempre buscando melhorias quanto à saúde, e enfatizou que a prioridade do governo sempre será o bem estar das pessoas.