Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Prefeitura promove palestra com o tema “Carnaval, cultura e cidadania”

A Prefeitura de Salgueiro através da Equipe Volante do CRAS II realizou na última quinta-feira (18) mais um encontro com os grupos de Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, com o referido tema “Carnaval, Cultura e Cidadania”. O principal objetivo foi de estimular a realização de convivência grupal com enfoque na valorização de expressões artísticas e da cultura local, bem como, propiciar aos grupos informações fundamentais com temas que busquem o resgate da cidadania.

Na ocasião, houve também a participação do carnavalesco Mestre Jaime com seus bonecos gigantes.

Os participantes trocaram experiências sobre o carnaval e suas particularidades estimulando a convivência social, além de desenvolver habilidades e a interação entre os participantes na confecção de máscara e colares carnavalescos.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, enfatizou a importância desse tipo de iniciativa. “Vamos trabalhar o carnaval como um todo, dando a segurança para os jovens, inclusive para o pai e a mãe de que seu filho irá brincar com segurança. Parabéns a todos os envolvidos por esta iniciativa de levar conhecimento a todos nesta época festiva”, concluiu.