Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Prefeitura do Salgueiro promove o Programa de Resistência às Drogas e a Violência

A Prefeitura de Salgueiro, em parceria com o NUPREV Sertão, e o 8º BPM, realizou na tarde desta terça-feira (19) às 16h no Ginásio Poliesportivo, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência PROERD/2017. Participaram da solenidade, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, o Capitão Fábio do 8º BPM, além de diretores, professores, demais instrutores Proerd, além dos pais dos alunos. As instituições participantes do evento foram as Escolas Cleuzemi Pereira, Dr. Severino e Osmundo Bezerra. Ao todo, 539 crianças receberam o certificado.

O Proerd é desenvolvido nas escolas com a parceria da Polícia Militar e da família, onde professores, alunos, policiais e pais interagem na formatação de uma rede protetiva.

Segundo o prefeito, Clebel Cordeiro, é fundamental na formação de uma sociedade justa e igualitária a abertura a todas as iniciativas que venham somar para a formação do cidadão. “A consciência coletiva é fundamental na formação do caráter de uma pessoa, começa dentro da família, por isso quero parabenizar aos pais que deixaram seus afazeres para participar e incentivar seus filhos na sua formatura. O reflexo deste trabalho será visto nos próximos anos em nossa cidade que terá mais qualidade de vida com paz”, concluiu.