Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Prefeitura de Salgueiro celebra criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Salgueiro realizou na manhã desta quinta-feira (14) no pátio da Secretaria de Saúde, a celebração dos 26 anos de criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde. Estiveram presentes o vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio, os representantes da Associação dos Agentes, Agentes de Saúde, profissionais da saúde e servidores em geral do município.

Na oportunidade, os profissionais discutiram os avanços da profissão durante o período e o momento atual, onde foram destacados, também, a importância deste tipo de programa que envolve a articulação com os diversos setores da Prefeitura, contribuindo, deste modo, com a preservação ambiental na cidade e diminuição dos fatores de riscos à saúde.

O vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio, destacou a importância deste programa “Os agentes comunitários são os profissionais que atuam mais diretamente junto à comunidade, conhecem os moradores e a realidade de cada local. Sabem sobre os problemas existentes e identificam as pessoas que mais precisam dos serviços de saúde. A partir das informações fornecidas por esses profissionais, é possível atender de forma mais eficiente às demandas de toda uma comunidade”, concluiu.