Quinta-feira, de 14 Dezembro de 2017

Escolas municipais de Salgueiro são referência em aprendizagem

Na última quarta-feira (13) as escolas municipais de Salgueiro, Alberto Soares, Dom Malan e Valdemar Menezes foram escolhidas pela equipe da Secretaria de Educação do Estado por seus projetos de sucesso em aprendizagem. Agora elas vão apresentar o programa para todo o estado. Essa ação foi realizada por um professor e um coordenador representante de cada escola vencedora e o mesmo foi apresentado na cidade do Recife.

O evento tem por objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática e eficaz na escola, tendo como compromisso o ensino, a aprendizagem e os resultados das avaliações externas, assim como valorizar as escolas municipais que se destacarem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas.

O Prefeito do município de Salgueiro, Clebel Cordeiro, falou da importância da iniciativa, pois serviu de motivação para que todas as unidades escolares realizem sempre o melhor trabalho: “Temos uma equipe comprometida com a qualidade da educação. O nosso lema é fazer o melhor e o segredo é manter o diálogo com pais, alunos e professores”, concluiu.