Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Prefeitura realiza oficina de economia em Saúde para melhorar a prestação do serviço à população

A Prefeitura do Salgueiro está realizando a primeira Oficina de Economia em Saúde a partir da Organização da Atenção Básica.

O evento teve sua abertura nesta terça-feira (05) para os profissionais médicos, dentistas e enfermeiros que atuam na Estratégia da Saúde da Família e terá sequência nesta quarta-feira (06), para técnicos das áreas de enfermagem, consultório dentário e recepcionista. Este projeto continuará na próxima semana nos dias 11 e 12 e, desta vez, para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

As oficinas estão acontecendo na FACHUSC, tendo como instrutor o Sanitarista e Gestor Público da área da Saúde, Professor Gildazio Moura. O objetivo da Oficina é a sensibilização dos profissionais no sentido da percepção da importância do processo de planejamento na rotina do seu dia a dia no setor da saúde e ao mesmo tempo orientar para a Implantação do núcleo de planejamento e gestão na Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade, o prefeito do município, Clebel Cordeiro, ressaltou a importância da oficina: “O planejamento de nossas ações visa utilizar o recurso público de forma mais eficiente, para atingir o objetivo de qualificar o atendimento e o cuidado com o nosso povo", concluiu.