Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017

Prefeitura desenvolveu ações de Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal

A Prefeitura de Salgueiro desenvolveu o Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal(MRC) que tem como objetivo melhorar as coberturas vacinais, através da identificação e vacinação de crianças e adolescentes não vacinados em determinadas áreas.

A ação contou com o apoio da Vigilância em Saúde e equipe de Unidades Básicas, realizando entrevistas, avaliando as cadernetas de vacinação, priorizando a faixa etária de 6 (seis) meses de nascido até menor de 15 anos.

Segundo o Prefeito Clebel Cordeiro,"a busca-ativa será sempre o melhor caminho para fiscalizarmos e cuidar melhor da nossa população".

A ação foi realizada em 17 localidades do nosso município escolhidas de forma aleatória, através do SISLOC, pela VII GERES.