Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Prefeitura realiza curso de formação de operador de retroescavadeira e assistente administrativo

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o SENAI, está realizando um curso de formação de operador de retroescavadeira.

Possuindo uma grade de 160 horas, estão sendo formados 52 alunos, dividindo-se, deste modo, em dois períodos: 22 alunos no período da tarde, das 13h às 18h; 30 alunos no período noturno, das 19h às 22h.

O curso de Assistente Administrativo vem sendo ministrado, também no CVT.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, ao justificar a realização dos cursos, informa que a meta é garantir o aumento da mão de obra qualificada, principalmente, profissionalizando novos interessados dando oportunidades para que possam ingressar no mercado de trabalho com conhecimento específico. “De uma maneira geral, estaremos garantindo a melhoria de vida das famílias, e tudo isso através da profissionalização”, afirmou.

Este curso faz parte do programa de qualificação e do papel que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia vem desenvolvendo alinhado com as políticas de desenvolvimento do município de Salgueiro da atual gestão.