Sábado, 25 de Novembro de 2017

Prefeitura promove atividades, palestras e shows no terceiro dia de Bienal do Livro do Sertão

A Prefeitura Municipal do Salgueiro através da Secretária de Educação, em parceria com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), realizaram o terceiro dia da Bienal do Livro do Sertão. Durante todo o dia, narrações de histórias e apresentações culturais foram apresentadas, e diversas escolas participaram de atividades educativas, onde o foco principal era a leitura.

O Prefeito do Município, Clebel Cordeiro, mais uma vez mostrou-se satisfeito com o sucesso do evento “Para mim, é muito gratificante ver que, além dos alunos, os pais também participam; esta é uma forma de incentivar ainda mais ao mundo da leitura. Esperamos que esse projeto seja de suma importância, não só para os expositores, mas também, para quem vem comprar um livro ou participar das palestras. Parabéns a todos os envolvidos” declarou.

Neste sábado (25), a pedida é o lançamento de “A Poeira e a Estrada”, de Maciel Melo. O livro remete a uma canção composta por Maciel Melo em homenagem a Walmar Belarmino (1961/1997). Maciel mescla histórias pessoais, poesias e causos, de forma solta e coloquial, romanceando a história de um caboclo sonhador, como ele mesmo se descreve. O poeta encerrará a noite com show.

Sábado (25/11/2017)
10:00 - Apresentação Cultural da Escola Paulo Fernando