Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Prefeitura realiza com sucesso segundo dia da Bienal do Livro do Sertão

A Prefeitura Municipal do Salgueiro através da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) está realizando a II Bienal do Livro do Sertão com diversos escritores, além de lançamentos de livros, palestras e atividades educacionais.

Nesta quinta-feira (23), durante todo o dia, houve narrações de histórias no Caminhão Palco e apresentações culturais. No período da noite, a palestra ficou por conta da escritora Antonia do Carmo Araújo, mais conhecida como Toinha do Assaré, que contou a sua história e falou dos seus projetos futuros.

Até o domingo, haverá lançamentos de livros e palestra, e shows com o Padre João Carlos e Maciel Melo.

Clebel Cordeiro, prefeito do município, fez uso da palavra para falar do evento e explicar a integração entre os leitores “É fundamental desenvolver e formar novos leitores, despertando o fascínio deles pela leitura, para que eles descubram, por meio dos livros, o acesso à cidadania e à democratização do conhecimento, e iniciativas como a Bienal, feiras e outros eventos são fundamentais, porque promovem a descoberta do gosto pela leitura, independente da idade das pessoas”, pontuou.

Confira a programação para os próximos dias:
Dia 24 (sexta)
Padre João Carlos – Show e lançamento do livro