Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

A II Bienal do Livro do Sertão tem início nesta quarta-feira em Salgueiro

A Prefeitura Municipal do Salgueiro através da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), deu início nesta quarta-feira (22) a II Bienal do Livro do Sertão. Estiveram presentes, o vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio, secretários, vereadores, entidades civis, além de alunos, professores e a população em geral.

A abertura do evento aconteceu com a apresentação do grupo musical Raimundo do Acordeon e, logo em seguida, a secretária de educação, Audéci Goes, aproveitou a oportunidade para explanar a importância, não só do evento, mas da prática da leitura. “Estes momentos de reflexão sobre a leitura e escrita na escola é de suma importância, pois, ocorre a construção e a consolidação qualitativa dos conceitos da leitura e da escrita pelos mesmos” enfatizou.

Durante todo o dia, haverá uma grade de programação disponível a toda população, e no período noturno, haverá a palestra e o lançamento do livro da Jornalista Carol Barcellos, “Quebrando os Limites – Como superar desafios na vida”.

Para finalizar, o vice-prefeito do município usou suas palavras para expressar a imensa felicidade em Salgueiro está sediando mais uma vez um evento deste porte. “Este projeto visa incentivar e resgatar o hábito da leitura, deste modo, ver este evento cheio de pessoas é um grande prazer, mostra que cada vez mais a população está apegando-se à leitura” concluiu.

O evento estende-se até o próximo dia 26 de novembro, na Escola Dom Malan, com palestras, apresentações culturais e lançamentos de livros.

Clique na Imagem para ampliar

Imagem: Internet