Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

A Prefeitura de Salgueiro continua distribuindo kits de higiene bucal nas escolas

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (20), a distribuição de kits de higiene bucal em Conceição das Crioulas e no Pólo Indígena Atikun. O objetivo é incentivar as crianças terem o hábito da escovação e cuidados com a saúde da boca.

Estiveram presentes o coordenador de saúde bucal, Dr. Everaldo Monteiro e a Odontóloga e Diretora de RH do município, Dra. Albertina Leal.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, enfatizou a importância da ação “povo desenvolvido, é povo que cuida da sua higiene. O papel da Prefeitura é educar e orientar os alunos para hábitos alimentares saudáveis, hábitos de saúde como, por exemplo, a escovação dental, higiene e limpeza, por meio de uma rotina pedagógica e de palestras para que nossas crianças tenham esclarecimentos necessários para uma vida mais feliz e saudável” concluiu.

Outras Unidades Escolares também estarão recebendo os kits em breve. Esta iniciativa é continuação das ações desenvolvidas nas escolas. Foram entregues 500 Kits no total.