Sábado, 18 de Novembro de 2017

Prefeitura promove Seminário sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

A Prefeitura Municipal do Salgueiro através da Secretaria Municipal de Educação promoveu o Seminário de Abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC.

O evento aconteceu neste sábado (18) na EREM Urbano Gomes de Sá.

Participaram do evento cerca de 200 pessoas, entre eles, a Secretária Municipal de Educação , Aldeci Goes, a Coordenadora da CGDE, Maria Solani Pereira, a Coordenadora Regional do PNAIC, Gilfrance Rosa da Silva, a Diretora de Ensino e Coordenadora local do PNAIC, Gisélia Lopes, coordenadores pedagógicos das escolas, professores alfabetizadores, articuladores do Programa Novo Mais Educação, bem como, equipe de formadores e técnicos da Secretaria de Educação.

O programa é um compromisso formal entre governo federal, estado e município, visando fortalecer a prática dos professores para promover a alfabetização das crianças. Na ocasião, foi apresentado aos participantes um breve histórico do pacto, que esse ano vem com algumas novidades, uma delas é a inserção da modalidade Educação Infantil e do Programa Novo Mais Educação, além de abranger os Anos Iniciais (1° ao 3° ano).

De acordo com o prefeito Clebel Cordeiro, “a educação muda a vida das pessoas e transforma a sociedade e é uma das prioridades da sua gestão”.