Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Prefeitura de Salgueiro faz balanço positivo da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal do Salgueiro através da Secretaria de Saúde fez um balanço positivo do Outubro Rosa.

A campanha tinha como objetivo orientar e realizar exames nas mulheres para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama.

Ao todo, foram realizadas 52 palestras, incluindo exames de mamografia, distribuição de panfletos educativos e, também, incentivo à prática de exercícios físicos para uma vida mais saudável.

Segundo dados contabilizados, em sua totalidade, foram procedidos 777 exames citopatológicos e as mamografias resultaram em 795 exames.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, parabenizou e agradeceu a todos que estiveram envolvidos neste evento que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama. “Gostaria de agradecer as todos os envolvidos que se empenharam para desenvolver em cada UBS atividades atraentes para as usuárias. A cada palestra, cada dúvida retirada e a cada oportunidade de levar informação, é algo muito gratificante para todos nós”, concluiu.