Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017

Campanha Outubro Rosa: a importância da prevenção ao câncer de mama

Na manhã desta quarta-feira (25), a vereadora Paizinha Patriota, a enfermeira diretora da Regulação da Secretaria de Saúde, Marcilia Ayala, juntamente com a Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes, participaram de entrevistas nas emissoras de rádio da cidade falando sobre o Outubro Rosa.

Um ponto que ficou bem claro nas entrevistas foi a necessidade de se promover ações como essas ao longo do ano e não apenas no mês de outubro.

Uma grade de programação foi lançada para este mês, onde, no dia 27 será oferecido o teste rápido de HIV, juntamente com uma equipe multiprofissional, incluindo um diálogo com a advogada Drª. Monique Filgueira sobre o feminicídio. Depois haverá a Noite Rosa, com doação de lenços e requisições para exames de mamografia e exames citológicos. No dia 28, no primeiro momento, haverá uma palestra com a Drª. Giannini, a programação especial segue com cortes de cabelo, nova doação de lenços, aula de dança, e novas requisições para exames de mamografia e exames citológicos. Para fechar o Outubro Rosa, no dia 29 serão entregues mais lenços e, a seguir, uma Corrida Rosa, que sairá do Bairro do Prado até a Policlínica, e se encerrará com a apresentação da Banda M.

Com essas atividades, o governo do município trabalha para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama.

Imagem: CCOM