Domingo, 22 de Outubro de 2017

 

Outubro Rosa é destaque nas Unidades Básicas de Saúde do município

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, deu início na última sexta-feira as atividades voltadas para o Outubro Rosa dentro das Unidades Básicas de Saúde. Até o final do mês serão realizadas palestras em parceria com o NASF, solicitação de exames de MAMOGRAFIAS e USG de mama, além de realização de PAPANICOLAU (exame preventivo para rastreamento de Câncer de Colo de Útero).

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Segundo a enfermeira Gilmara Gomes, “um diagnóstico precoce sempre será o motivador dentro dos serviços da atenção básica para evitar e cuidar em tempo hábil de nossas mulheres, tanto no despertar quanto à prevenção, bem como, a importância de iniciar o tratamento o mais rápido possível e, consequentemente, aumentando assim as chances de cura”.

 
 

Imagem: CCOM

O Outubro Rosa é um movimento que surgiu na década de 1990 e vem sendo apoiado pelo Instituto Nacional do Câncer-INCA desde 2010 com o objetivo de proporcionar um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

mais notícias