Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Salgueiro unida contra o Mosquito Aedes Aegypti

Imagem: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Saúde promoverão na próxima semana, uma mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti. Esse trabalho será feito com as escolas do município, incluindo panfletagem nas ruas e apresentações de slides sobre a temática.

Na segunda-feira (23) haverá o recolhimento de pneus irregulares nas borracharias, e, em seguida, uma empresa responsável pela reciclagem irá dar o destino final. Na terça-feira (24), a visita será na Escola Maria Nilza, localizada no bairro do Prado, onde serão feitas palestras explicativas, bem como solicitações para que os estudantes sejam agentes mirins. Outras escolas estão incluídas nessa lista, entre elas a escola Carlos Pena Filho e a escola Paulo Fernando.

Esta mobilização pretende unir forças contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya orientando os estudantes das escolas públicas para o enfrentamento à proliferação do Aedes. Para a programação da semana serão desenvolvidas ações que incentivem a prevenção e cuidados com eliminação dos focos do mosquito.