Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Programa de Regionalização do Turismo em Salgueiro

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Turismo, realizou na manhã desta terça-feira (17), uma apresentação referente ao Programa Regionalização do Turismo.

Esse evento contou com a participação de representantes dos municípios de Verdejante, Parnamirim e Serrita, como também empreendedores de diversos segmentos do setor privado, tais como: rede de gastronomia e rede hoteleira. No encontro foram discutidas formas de promover a articulação e a mobilização dos programas turísticos.

Desde junho de 2016 a estruturação dos municípios e da região são critérios básicos para o acesso aos recursos do Ministério do Turismo, por isso esse evento foi de suma importância, já que a principal meta do Programa Regionalização de Turismo é voltada à gestão descentralizada do turismo que deverá ser atingida ainda este ano.

O trabalho regionalizado permite ganhos não só para o município que recebe o turista, mas gera renda para toda a região.