Terça-feira, 10 de Outubro de 2017

Doenças Transmitidas pelas Arboviroses é tema de Audiência Pública em Salgueiro

Foto: Câmara de Vereadores

Foi realizada na manhã desta terça-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública abordando o tema das principais Arboviroses (doenças transmitidas por mosquito) circulantes no Brasil – Dengue, Zika e Chikungunya e a situação atual.

Estiveram presentes, o vice-prefeito da cidade de Salgueiro, Drº Chico Sampaio, assim como, vereadores, secretários do município e representantes da sociedade civil.

O Coordenador de Endemias Joenildo Filho foi o palestrante e explicou sobre esse tipo de doença, apresentando o plano de combate e controle de arboviroses que consiste, primordialmente, em evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Essa palestra teve como principal finalidade conscientizar a população para que se intensifiquem as medidas de prevenção, como por exemplo não acumular lixo em locais impróprios e manter fechados recipientes, lixeiras, caixas d`água entre outros locais propícios a proliferação dos mosquitos.

Todos tem responsabilidade no combate as arboviroses, cada um fazendo a sua parte, junto às suas famílias e à sua vizinhança, os resultados vão beneficiar toda comunidade.