Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017

Prefeitura nas Comunidades chegou no bairro da Cohab

Aconteceu na noite desta terça-feira (26) a Plenária do Programa Prefeitura nas comunidades, realizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Essa primeira seção aconteceu na Quadra CEU, no bairro da COHAB e contou com a presença de várias entidades civis e políticas, assim como, moradores do bairro e de outras localidades, também.

O programa Prefeitura nas Comunidades consiste em promover plenárias em que a população tem a oportunidade de falar o que a prefeitura pode fazer para melhorar a vida da comunidade. Sendo assim, as plenárias populares são um valioso instrumento de participação e reforçam o compromisso da administração em executar obras e ações que partem do desejo dos moradores.

Na oportunidade, os moradores fizeram vários pedidos à prefeitura, dentre eles, o conserto de redes de esgoto, a reforma da quadra e apoio à juventude da comunidade. Aproveitaram, também, para agradecer a melhoria dos serviços prestados, tanto em postos de saúde, escolas entre outros.

Para finalizar, o vice-prefeito, Dr. Chico Sampaio, enfatizou que a realização do projeto Prefeitura nas Comunidades tem estreitado ainda mais as relações do poder público municipal com os moradores da região, podendo assim dialogar e encontrar soluções que venham contribuir com a melhor qualidade de vida. “Este projeto tem, de fato, efetivado seus objetivos, impulsionando uma gestão cada vez mais atuante, dialogada e comprometida com o desenvolvimento social, na garantia de melhorias em todos os setores. Sair da zona de conforto é dar oportunidade ao povo de construir um município junto com os gestores, ombreando-se em causas comuns”, pontuou.

A próxima instalação do programa Prefeitura nas Comunidades acontecerá na quinta-feira (28) às 19h na quadra da Escola Antônio Vieira de Barros no Bairro Santa Margarida.