Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

 

Diretoria de Gestão Ambiental realiza fiscalizações em postos de gasolina no município

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (20) uma fiscalização nos postos de gasolina, por parte da Diretoria de Gestão Ambiental, no município de Salgueiro.

Essa fiscalização tem como objetivo avaliar a realidade dos postos. Tendo em vista, o fato de serem empreendimentos que, de certa forma, possuem um grau de risco para a população e merecem uma atenção maior.

Desta forma, essa fiscalização é de suma importância, pois, existe uma série de regras e procedimentos que devem ser seguidos fielmente. Tanto no ponto de vista ambiental, como, sobretudo, a segurança.

Existe um checklist que está sendo feito em relação aos postos. Essa lista de verificações contém a documentação de regularização para saber se as regras de segurança estão sendo cumpridas. Há, também, fiscalização por parte de outros órgãos, onde, deste modo, tem-se o objetivo de oferecer segurança, não só para as pessoas que trabalham ali, mas sim, para quem vai até o local realizar o abastecimento do seu veículo e, consequentemente, segurança para o próprio meio ambiente.

Vale ressaltar, que todos os postos de combustíveis serão fiscalizados e vistoriados no município.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

mais notícias