Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Plenárias do programa Prefeitura nas Comunidades

Arte: CCOM

Acontecerá no mês de setembro, plenárias do programa Prefeitura nas Comunidades. Para melhor entender, esse programa visa ter uma análise de como pode ser empregado o orçamento do município nos próximos anos, a partir da visão da comunidade.

A primeira plenária aconteceu no mês de julho do presente ano, na Câmara dos Vereadores. Na oportunidade, estiveram presentes quase todos os vereadores e representantes da sociedade civil, bem como, o sindicato dos servidores, associações e presidentes de bairro.

Em sua segunda edição, o coordenador do Programa, Geraldo Júnior, ressalta que as visitas serão realizadas para fazer levantamento de dados em cada comunidade. A partir das demandas levantadas nas plenárias, a gestão municipal destinará uma dotação orçamentária que possa atender aos pleitos. “Ouvir a população atrai bons resultados no orçamento participativo e define quais devem ser as diretrizes fundamentais em áreas como: saúde, transporte, educação e habitação. Com o programa, reforçamos a maneira democrática de executar a gestão, onde cada um pode participar ativamente’’, ressaltou.

No primeiro momento, a plenária será realizada no dia 26 no bairro da Cohab, na quadra CÉU, às 19h. No segundo instante, a reunião acontecerá no dia 28, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na quadra da Escola Antônio Vieira de Barros.

Para finalizar, Geraldo Junior ressaltou, também, os desafios do programa, que é agir de forma que os moradores possam colaborar com ações que atendam todo o município, onde também destacou a importância deste ato de democracia, visando a interação da Prefeitura com o povo.