Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

 

Coordenadora Regional da Mulher, Izabel Santos, reuniu-se nesta quarta-feira (13) com representantes do Sertão Central

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

A reunião aconteceu na Casa da Cultura, às 9h30min, em Salgueiro, onde foram tratados diversos assuntos. Os temas abordados foram: A inserção da mulher nas políticas públicas/Fortalecimento a rede de proteção a mulher.

Um dos temas em debate estava relacionado à implantação da Delegacia da Mulher no município de Salgueiro. Muitas mulheres que procuram esse tipo de delegacia não sabem o que esperar do atendimento ali. No momento de crise, após sofrer algum tipo de violência, é comum buscar ajuda, mas sem saber exatamente que tipo de ajuda se quer e, também, quais são os procedimentos corretos com os quais se devem ser atendidos.

Deste modo, esse encontro foi de suma importância, pois, foram esclarecidas dúvidas e, consequentemente, orientações de como lidar com a mulher que sofre qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal.

Para finalizar, foi destacado alguns serviços de proteção a Mulher, como a Casa Abrigo; Patrulha Maria da Penha, e o Monitoramento Eletrônico (190), assim como, o disque denúncia 0800 281 8187 Ouvidoria da Mulher do Estado de Pernambuco.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

mais notícias