Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

 

Projeto Gestar Saudável já está oficializado em Salgueiro

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde (Diretoria de Atenção Básica e Diretoria de Regulação)oficializou na manhã da última sexta-feira (01), na Unidade de Saúde do bairro Imperador, o projeto Gestar Saudável.

Esse projeto é pioneiro na cidade, tendo como propósito fortificar a saúde da gestante e do seu bebê no tempo oportuno, precavendo assim alguma intercorrência, se caracterizando como uma medida preventiva no combate a mortalidade materna e fetal.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

De acordo com a Diretora de Atenção Básica, Neiva Monteiro, a mulher quando entra em processo de gestação acaba tornando-se mais vulnerável “O olhar do governo e a vontade política em fazer com que as coisas aconteçam será sempre o condutor da criação de projetos que fortaleçam a saúde daqueles que se encontram em situações de maior vulnerabilidade” explicou.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

“Toda a regulação e logística do projeto será feita nas Unidades de Saúde em consonância com a regulação, permitindo assim um resultado eficaz na liberação dos exames e respectivos resultados”, concluiu a Diretora de Regulação do Município, Marcilia Ayala.

 

mais notícias