Domingo, 06 de Agosto de 2017

Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco encantou os salgueirenses

A apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), dentro do projeto “Banda nas Praças”, encantou e emocionou o público que compareceu a Praça da Catedral de Santo Antônio, na noite de sexta-feira (04). O vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, esteve presente no evento. A iniciativa da apresentação é da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE, com apoio da Prefeitura de Salgueiro e tem como objetivo aproximar a polícia da sociedade.

Com um repertorio de músicas que passou pelo erudito ao popular agradou em cheio o público presente, que aplaudiu exaustivamente e emocionados. Além de apreciar a boa música, muitas pessoas ficaram entusiasmadas em conhecer o lado cultural dos oficiais. “A gente só vê os policiais em ação e é bom conhecer o lado artístico deles”, disse a funcionária pública, Francisca Pereira.

Para Dr. Chico a noite foi especial, “Foi maravilhoso por ser um concerto bem eclético, normalmente temos uma visão dos militares como profissionais sérios nas atividades de policiamento, então pudemos ver que também levam a sério a arte e a cultura, apresentando uma diversidade de músicas; achei surpreendente”, destacou.

Antes da apresentação na Praça, a banda gravou o hino do Salgueiro Atlético Clube (SAC), para campanha pela paz nos estádios. Vice-campeão por duas vezes do Campeonato Pernambucano, o carcará será o representante do interior na campanha.