Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Proerd forma mais de 200 alunos da Escola Dom Malan

Foi realizada, na tarde da última quinta-feira (03), na Escola Municipal Dom Malan, a solenidade de formatura dos 210 alunos da instituição de ensino, concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto é executado na cidade pela Polícia Militar de Pernambuco, sendo uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, em parceria com a Prefeitura de Salgueiro/Secretaria de Educação. Estiveram presentes na solenidade, as secretárias Audeci Góes, Educação, Patrícia Duarte, Desenvolvimento Social, a Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes, o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Benicio Antônio, os vereadores Auremar Carvalho e Flávio Barros, João Evangelista, Coordenador do Proerd em Pernambuco, Capitão Fábio e os soldados Carvalho e Auricélia, instrutores do Proerd na região, além dos familiares dos formandos.

“O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, além do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental”, destacou Audeci Góes. Os cursos são ministrados por policiais militares fardados, durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd.

O Proerd, hoje, está em todas as Polícias Militares do país e também é considerado o melhor programa de prevenção às drogas do mundo. Na formatura, os estudantes fazem um juramento para se manterem longe das drogas e da violência, recebendo o diploma de conclusão de curso.

Fotos: CCOM