Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Prefeito Clebel Cordeiro junto com a equipe da Univasf vistoriou alguns espaços que poderá sediar Campus da universidade

Na ultima quarta-feira (27), o prefeito Clebel Cordeiro, o vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, os secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Maurílio Sampaio, Audeci Góes, Secretária de Educação, Geraldo Júnior, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Clésio Cordeiro, arquiteto da prefeitura, Cristiano Wagner Sá Batista, Diretor de Planejamento Urbanístico e os vereadores André Cacau, Auremar Carvalho, Antônio Pires, Flávio Barros, George Arraes e o empresário Abdoral Pereira da Silva, participaram de reunião com a equipe da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e logo após a reunião visitaram alguns terrenos e espaços que poderá sediar o Campus da Universidade a exemplo de alguns terrenos e a sede da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc).

“Nossa visita foi para avaliar as possibilidades dos terrenos para o campus definitivo, como também alguns locais que possam abrigar provisoriamente os trabalhos da Univasf. Gostamos do terreno da Estação Ferroviária, que é centralizado e também pela importância da preservação da área, que é um patrimônio cultural. Parece ser o local mais apropriado, vamos fazer a indicação, apresentar ao nosso reitor. Também estamos avaliando se será possível, de forma provisória, funcionar alguns cursos. Visitamos a autarquia municipal e avaliamos que a Fachusc poderá sediar de forma provisória os nossos cursos, saímos dessa visita bastante satisfeito e entusiasmado”, disse Télio Nobre Leite, Vice-Reitor.

A chegada da Univasf é uma vitória não só para os salgueirenses, mas para toda região. E contará inicialmente com os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Produção. “Estamos conversando a maneira de avançar com outros cursos, vou à Brasília para resolver a questão do urbanismo na estação. Vamos pedir a Câmara de Vereadores que apõem essa doação, para que possamos fazer os trâmites legais e que a universidade possa se estabelecer”, destacou o prefeito Clebel Cordeiro.