Sábado, 24 de Junho de 2017

Prefeitura realiza São João no Sítio Santana

A Prefeitura de Salgueiro está realizando o São João cultural na sede e nos distritos. Na noite desta sexta-feira (23), o sítio Santana se tornou um grande arraiá com decoração típica, barracas, apresentação de quadrilha junina, concurso de culinária e dança de mazurca. “É tradição esse nosso São João, mais nunca foi tão organizado como esse ano, mantendo nossa cultura”, disse Irani Francisca da Silva.

O prefeito Clebel Cordeiro, explica que além de valorizar os artistas regionais e manter a cultura do forró, o São João nos distritos tem ainda um diferencial onde a própria comunidade, com o apoio da Prefeitura, organiza todo o evento, “E isso faz com que a tradição perdure com a participação de famílias inteiras, resgatando a tradição e mantendo a cultura”, destacou. A noite foi animada por Toninho Bahia.

O São João nos distritos continua neste sábado (24), em Conceição das Crioulas, com apresentação de Zeca do Acordeon.

Fotos: CCOM