Terça-feira, 06 de Junho de 2017

Salgueiro terá fundo de apoio a pequenos negócios

Pensando no desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnológica, criou o Programa Municipal de Apoio ao Pequeno Negócio (Fundo Municipal de Pequenos Negócios), que busca facilitar a concessão de financiamento bancários para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

“A Lei já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, e nos próximos 90 dias, estará funcionado em principio com três linhas de créditos. Foi uma forma que a prefeitura encontrou para incentivar os pequenos empreendedores, sobretudo o empreendedor informal, aqueles que não possuem as condições mínimas de terem espaço nas redes de financiamento tradicionais nos bancos”, disse o prefeito, Clebel Cordeiro.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, fará um acompanhamento dos projetos e propostas além de uma analise técnica. Em parceria com o SEBRAE, as pessoas serão capacitadas para que venham a ter sucesso nos seus empreendimentos.

Como Funciona o Fundo Municipal de Pequenos Negócios

A composição do fundo de apoio a pequenos negócios será a partir da retenção de 1% de todos os contratos realizados pela Prefeitura de Salgueiro e ficará em uma conta restrita para ser utilizada apenas pelo fundo.

O programa dará acesso ao crédito aqueles que necessitam de capital para investir em uma atividade produtiva. A secretaria definirá o limite máximo de financiamento de até R$ 8 mil reais.