Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Maio Amarelo se encerra com atividades na Academia da Cidade

Durante todo este mês foram realizadas ações educativas nas escolas publicas e privadas e nas ruas e avenidas de Salgueiro. O Maio Amarelo, movimento mundial de alerta à violência no trânsito, se encerrou em Salgueiro, na tarde desta quarta-feira (31), com um pit stop e apresentações de vídeos educativos, na Academia da Cidade. Toda programação foi realizada pela Prefeitura de Salgueiro, através da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTTRANS), em parceria com as secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, VII Geres, Policia Militar, Bombeiros Comitê Regional de Acidentes de Trânsito, Policia Rodoviária Federal e Aliança Motos.

“Realizamos o maior evento de todos os tempos do maio amarelo. Diversas palestras foram realizadas durante todo o mês, milhares de pessoas foram atendidas com as palestras, estamos felizes com o resultado da campanha de conscientização, para a redução de acidentes de trânsito”, disse Almir Agente, Diretor de Trânsito e Transporte.

O motorista José Carlos Rosa e Silva parabenizou a equipe pela ação, “é sempre muito importante ações como essa, que alerta para o perigo que o celular representa ao volante, não respeitar a sinalização, o não uso dos equipamentos de segurança e outras regras que devem ser respeitadas para que o trânsito seja seguro para todos”, destacou.

Maio Amarelo

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas do câncer de mama e de próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito.

O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.