Domingo, 21 de Maio de 2017

2ª Marcha contra a Homofobia é realizada em Salgueiro

Representantes do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) e simpatizantes de Salgueiro e região se reuniram na noite do último sábado (20) na Poeta Levino Neto, para 2ª Marcha contra a Homofobia que esse ano veio com o tema ‘Por um Salgueiro sem Homofobia’, e contou com diversas atividades durante toda a semana.

O evento foi realizado pelo Movimento Ser Livre e contou com o apoio da Prefeitura de Salgueiro\Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes e as Coordenadorias da Mulher e de Juventude. O objetivo da marcha que percorreu as principais ruas de Salgueiro foi chamar atenção para a realidade de opressão, marginalização, discriminação e exclusão social, vividas pelos homossexuais. “Durante toda essa semana, passamos pela Casa da Cultura, Câmara de Vereadores e escolas e hoje encerramos com essa caminhada. Caminhada para falar de direitos e mais oportunidades de emprego para nossa população LGBT”, disse Mayke Monteiro, organizador da semana de combate à homofobia.

Para João Pedro, a marcha dá visibilidade para a luta contra todos os tipos de preconceito. “A população principalmente do sertão é muito preconceituosa. Nós queremos com essa marcha mostrar para a sociedade que nós, homossexuais, somos iguais a todos, só temos orientação sexual diferente", afirmou.