Sábado, 13 de Maio de 2017

Prefeito Clebel participa de entrevista da Talismã FM

Na manhã da última sexta-feira (12), o prefeito Clebel Cordeiro esteve nos estúdios da Rádio Talismã FM, participando do programa Espaço Cidadão, do radialista Claudinei Santos. Durante a entrevista, o prefeito abordou a realidade política e econômica do município, respondeu questionamentos do radialista e dos ouvintes. O prefeito lembrou que o município vem passando por uma queda de arrecadação de mais de 61%, “É um momento muito crítico que o município está atravessando. Antes Salgueiro contava com o dinheiro que circulava com a Transposição e a Transnordestina, e agora não temos mais essas obras, estou buscando recursos em Brasília, estou trazendo pavimentações para 15 ruas, neste primeiro momento, conseguimos através do Governo do Estado as construções das praças do santuário e de Umãs, no Programa Leite para Todos conseguimos a doação de mais 500 litros de leite passando a 800 litros que serão entregues na cidade e nos distritos”, disse.

Recebemos uma Prefeitura com alguns problemas.

A UPA 24 HORAS: “Foi inaugurada pela antiga gestão de forma inacabada, fiz um pedido a Vigilância Sanitária, para me informarem o que era necessário para o funcionamento e foram detectados 91 itens de irregularidades e que não poderia ter sido inaugurada, fiz a denúncia ao Ministério Publico Federal, fui à Brasília e entreguei ao Ministério da Saúde o documento de como recebi a UPA, agora é aguardar a resolução do Ministério da Saúde”, destacou.

Novas ambulâncias: “Repassei o carro do Gabinete do prefeito para Câmara de Vereadores, recebi o repasse, fizemos a licitação e compramos 05 ambulâncias, que devem ser entregues até o mês de junho e conseguimos através de alguns deputados mais três ambulâncias e o município que não tinha nenhuma ambulância, agora contará com 08 para atender às pessoas. Com relação a UTI, estamos fazendo a cotação e a licitação. Para realmente inaugurar e entregar ao nosso povo".

Aumento para os servidores: Quando puder, eu darei o aumento ao servidor público municipal, sei da importância, do valor do nosso servidor, mas tenho que ser responsável. Que adianta fazer política da enganação, dar o aumento e não poder pagar?

São João: “Haverá são João em Salgueiro, mas não na proporção que o município merece. Vamos organizar as finanças e reforçar nossos eventos turísticos.

Eu não tenho como fazer o são João com grandes atrações de fora e se eu fizer, eu não vou ter como manter as obrigações do município em dia, eu vou ter que atrasar a folha de pagamento, atrasar os pagamentos aos prestadores de serviços, vou ter que faltar com algumas pessoas para fazer o são João.

Questionado que fez um bom carnaval o prefeito respondeu: “Quando assumi a Prefeitura de Salgueiro, quando fizemos a transição, eu tinha a noção que a prefeitura era um rio de leite, quando chegou o dia 1ª de janeiro, já tinha feito alguns contatos, assumido alguns compromissos e não tinha mais como voltar atrás.

Na real situação se eu fizer um São João grande, serei irresponsável e eu tenho compromisso com o povo de Salgueiro. Se alguns vão ficar insatisfeitos são pessoas individualistas que não pensam no bem do coletivo.

O são João, será na casa do sanfoneiro, no parque de eventos, com atrações locais com o pezinho no chão. Será uma coisa simples com a cara de Salgueiro, com a cara do momento que salgueiro vive, estou fazendo pelo bem da população, pelo bem da saúde, que possam ter seus postinhos funcionando se eu fizer uma festa grande, vários serviços básicos, poderão ficar comprometidos e eu não quero isso para o meu povo.

Estou trabalhando com o que recebi. Mas em 2018, Salgueiro terá o carnaval e o são João que merece, em 2018, Salgueiro vai entrar nos trilhos, estou administrando neste momento, com plena consciência

Distribuição de Medicamentos: “Nos primeiros dias de governo, o secretário de Saúde da época, Dr. Edilton, entregou a Vigilância Sanitária, mais de R$ 200 mil reais de medicamentos vencidos, fomos comprando e hoje a distribuição da medicação funciona a todo vapor, já estamos fazendo mais de 15 mil exames coisa que em gestões passadas eram feitos em torno de 600 exames.

Houve algumas faltas no primeiro momentos, mas hoje, as Unidades de Saúde contam com os médicos que a população precisa”.

Viagem à Brasília na próxima semana: “As creches estão paralisadas, estou lutando para que sejam concluídas, porque vão trazer benefícios para o município. Estou indo buscar o desbloqueio. Vou tentar junto a Mendes Junior e ao Ministério da Integração, para fazerem os pagamentos do povo de Salgueiro”.

Ao final da entrevista, prestou homenagem ao dia do enfermeiro, e as mães que comemoram seu dia, no próximo domingo (14), “Um feliz dia das mães para todas as mães de Salgueiro. A pessoa mais importante da vida do ser humano é a mãe, só quem não tem é que sabe a falta que uma mãe faz e eu sei bem”, encerrou o prefeito emocionado.