Terça-feira, 09 de Maio de 2017

 

Campanha ‘Maio Amarelo’ teve inicio nesta terça-feira (9) em Salgueiro

 
 

Imagem: CCOM

 

O movimento mundial Maio Amarelo, que tem como objetivo sensibilizar toda a sociedade com a paz no transito, teve inicio nesta terça-feira (09) em Salgueiro, realizado pela prefeitura através da Diretoria de Transito e Transporte (DTTRANS), em parceria com as secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, VII Geres, Policia Militar, Bombeiros e Policia Rodoviária Federal. Durante todo o mês serão realizadas palestras de conscientização para o trânsito mais seguro nas escolas públicas e privadas, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. “Para se ter uma ideia, o município de Salgueiro no ano passado, teve 803 acidentes de trânsito, sendo 13 mortes, então é um índice muito alto, chegou no limite perigoso”, disse Almir Agente, Diretor de Transito.

Neste ano o tema central da campanha é ‘Minha Escolha faz a Diferença’, vem como alerta para que condutores e pedestres escolham posturas corretas no trânsito. Confira a programação - clique aqui.

 O que é o Maio Amarelo:

Em 11 de maio de 2011, a Organizações das Nações Unidas (ONU), decretou a década de ação para a segurança no trânsito. Com isso o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou-se a cor amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no transito. O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no transito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no transito como questão de saúde.  

 


mais notícias