Domingo, 30 de Abril de 2017

Casa do sanfoneiro ficou lotada na sua reabertura

O prefeito Clebel Cordeiro acompanhado da primeira-dama Gilvonete Vidal, participaram na noite do último sábado (29), da reabertura da Casa do Sanfoneiro, dentro da programação dos 153 anos de Emancipação Política do município. O local passou por uma série de reformas em suas dependências, atendendo exigências da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Os forrozeiros Edgar do Cedro, Nego do Mestre, Zeca do Acordeon, Herinho Monteiro, padre Lourival e João Cláudio animaram à noite.  “Isso aqui faz um bem enorme, principalmente para nós sanfoneiros. Fiquei muito feliz com o convite, para participar da reabertura da Casa que depois da reforma ficou bem melhor”, disse Nego do Mestre.

O casal de aposentados, que frequenta a Casa desde 2012 não escondia a felicidade com o retorno do local, “A casa do sanfoneiro estava fazendo muita falta, frequentamos aqui desde o primeiro dia, já dançamos até no palco de um show de Flávio Leandro. Gostamos muito de dançar mazurca”, conta  José Sérgio dos Anjos, 85 anos e Maria do Socorro dos Anjos, 81 anos.

Outra frequentadora veterana da Casa do Sanfoneiro, Maria Valdeci do Nascimento, não escondia a emoção do retorno da Casa, “chorei muito quando disseram que a Casa do Sanfoneiro não iria voltar, ficava dizendo, como pode acabar com o nosso único divertimento. Mais graças a Deus voltou e voltou mais bonita e organizada” disse.

“Me deixava muito triste, ouvir de algumas pessoas, que eu iria acabar com a Casa do Sanfoneiro, eu amo forró. Quero que a Casa cresça cada vez mais, isso é cultura. A Casa do Sanfoneiro é do povo”, disse o prefeito Clebel Cordeiro.

As comemorações do 153 anos, de Emancipação Política de Salgueiro, na Casa do Sanfoneiro, continua neste domingo, a partir das 18h, com uma grande roda de sanfona, com apresentação de mais de 20 sanfoneiros que tocarão até o dia amanhecer. A entrada será gratuita.